terça-feira, 30 de setembro de 2008

A SEGUNDA SEMANA







Olá amigos:
Esta semana correu tudo muito bem, com um ou outro percalço mas nada de grave.
Só na quarta feira é que houve, uma coisa mais chata, que eu passo a contar , que é para verem o á vontade e sem maldade que eles fazem as coisas.
O Nuno estava na aula de Francês, e como não gosta muito resolveu pedir para ir á casa de banho, como todos os alunos estavam em aulas não havia ninguém, então a casa de banho era só para ele, resumindo foi á sanita e resolveu vire para o lavatório todo á vontade , estão a ver o filme, com tudo á mostra, estava ele todo porreiro a lavar as mãos quando de repente , toca a campainha para a saída, claro está ele não teve tempo de nada e foi apanhado por um bando de miúdos, que o maltrataram de ele estar naquela figura.
Ele ficou furioso, mas a professora acalmou-o, e disse-lhe que ele não está em casa para andar assim á vontade, e que ali ao pé do lavatório não é para estar naquelas figuras.
Mais de resto, tudo correu muito bem!
Na quarta feira, também descobri que o meu filho tem direito a subsidio de almoço e material escolar , isto é só para verem o funcionamento de escola para escola, nas escolas aonde ele andou nunca ninguém me disse que ele, a partir do momento que recebe o suplemento do subsidio fica automaticamente no escalão -A, sendo assim tem direitos.
Os desenhos que estão em cima, foram feitos pelo Nuno, vejam se ele não tem jeitinho para o desenho, (mãe babada).
Em casa, é que eu não lhe posso dizer nada, que ele refila logo comigo, não sei o que se passa,se é da idade se quê, mas arranjei o tal estratagema viro-lhe as costas e não lhe dou confiança e passado um bocado, já vem ter comigo de outra maneira, depois faço-lhe ver as coisas, o que se torna cansativo, porque estamos sempre a repetir a mesma coisa .
Por hoje fico por aqui .....
Vou passando e escrevendo.
Beijinhos do tamanho do Mundo

domingo, 21 de setembro de 2008

A NOVA ESCOLA A 1º SEMANA












Olá amigos,

Como prometi aqui estou, para contar as novidades da primeira semana, na nova escola do Nuno.

Na segunda feira, a primeira aula foi de Inglês, (ele adora Inglês) ficaram todos admirados com o Nuno, muito participativo a prof.Isa ficou encantada com a participação dele.

Na aula de Francês, como a turma se divide, alguns têm Francês outros têm Espanhol, estiveram na sala outros meninos que ainda não conhecia, então a prof. de Francês pediu para se apresentarem, um menino chamado Hugo apresentou-se, e o Nuno sem pensar virou-se para o menino e disse, "olá Huguinho então meu" quando se apercebeu que tinha feito asneira, que já tinha falado demais, ( não houve comentários nem da parte dos alunos nem da prof.), mas o Nuno estava tão aflito que pediu á prof. Isa se podia ir lá fora um bocadinho, então foi retirado da sala, esteve cá fora a falar com a prof. Isa, quando voltou já estava mais calmo, faz de conta que nada se tinha passado.

O resto do dia correu normalmente, sem mais nenhum percalço.

Na terça feira, estava tudo a correr normalmente, mas no intervalo o Nuno passou por uma menina, e pediu á prof. Isa se ela lhe apresentava a menina, ela disse que sim, a menina estava muito envergonhada, disse que já o tinha visto a andar por ali, e vai daí o Nuno apaixonou-se pela menina, (para eles a amizade é o amor).Então veio para casa muito feliz, muito bem disposto, e foi fazer-lhe um desenho para lhe dar na quarta feira, estava calmo como eu gosto.

Na quarta feira, lá vai ele todo feliz.

Ele á quarta só tem aulas de manhã, então de tarde iríamos á psicóloga.

No tal dito intervalo, ele foi procurar a Nanci (é o nome da menina)ia feliz para lhe entregar o desenho, mas a Nanci assim que o viu fugiu-lhe, o Nuno ficou muito triste, a manhã já não correu tão bem, estava revoltado não percebia porque é que ela lhe tinha fugido, e dizia que não se podia confiar em ninguém, nem nos amigos, a prof.Isa tentou explicar-lhe, como ela não o conhecia se calhar teve medo, e que no outro dia ela ia falar com a Nanci, para ela ser amiga dele.

Quando chegou a casa, vinha muito nervoso, não nos cumprimentou e entrou aos berros, como não sabíamos o que se estava a passar, cheguei-me ao pé dele e tentei que ele fala-se, mas só piorou, chorou, barafustou e dava murros nas portas, dei-lhe um berro e disse-lhe que íamos á Joana (psicóloga)de tarde, depois ele que fala-se com ela já que não queria falar comigo, e virei-lhe as costas.

De tarde lá fomos á pediatria, já ia bem disposto, quando lá chegou não ia para contar nada, porque já sabia que a Joana não lhe dava razão, quando eu comecei a contar aquilo que ele tinha feito, voltou a ficar nervoso aonde me virou a mão, eu já não ia bem por tudo o que se tinha passado, e agora ali, as lágrimas corriam-me pela cara abaixo, ao tempo que não me sentia tão triste, por ele estar a reagir assim comigo, a Joana fez-lhe ver que não é assim que se trata a mãe, ele ficou preocupado por me ver assim, mas tive que reagir e dei-lhe um castigo.No fim da consulta que é de quinze em quinze dias, vamos sempre dar uma volta, mas como ele se portou mal castiguei-o e fui para casa, ele pelo caminho pedia-me desculpa para ver se eu cedia, mas tive que ser forte e fui direita a casa.Já em casa nunca lhe dei confiança, e ele até ir para a cama andou sempre de volta de mim, a pedir beijinhos e desculpas.

Na quinta feira, levou o computador para começar a fazer os deveres, nas aulas correu tudo muito bem.Quando chegou a casa, só estava o pai Jorge eu ainda não tinha chegado, quando cheguei estava tudo muito sossegado, até pensei que ele não estivesse em casa, perguntei ao pai se ele tinha vindo bem disposto, o pai disse que sim, vinha de óculos escuros e muito feliz.Fui ter com ele, e perguntei-lhe como correu o dia, disse que sim que tinha corrido bem, perguntei-lhe se tinha falado com a Nanci, disse que não, que não a tinha visto.Até ir para a cama sempre muito bem disposto.

Na sexta feira, correu outra vez tudo bem, sem precalsos. Quando chegou a casa, vinha bem disposto, e eu perguntei-lhe se tinha falado com a Nanci, e ele respondeu-me se ela não queria ser amiga dele tudo bem, que tinha que ser era amigo dos meninos da turma dele e fazer amigos.

E assim passou a primeira semana, peço a DEUS e a NOSSA SENHORA que venham outras semanas iguais.

Vou passando e escrevendo.

Beijinhos do tamanho do Mundo.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

EM FÁTIMA REZEI POR TI







Amigos:




Na passada quarta feira, fui a Fátima.




Não pude estar com algumas amigas, como gostaria mas estiveram sempre no meu pensamento.




Em Fátima acendi uma velinha, e na capelinha, rezei por todas vós minhas amigas(os) que aqui vindes me dar tanto apoio.




Que a NOSSA SENHORA de Fátima olhe por todas (os) vós.




Vou passando e escrevendo.




Beijinhos do tamanho do Mundo

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

FINALMENTE CHEGOU O DIA

Olá amigos:

Hoje, foi o dia que ficou marcado para ir á escola nova, conhecer as professoras do ensino especial e a D.T .

Olhem amigos, só visto!!!!!

Chegámos á escola de Soure, estava no portão uma funcionária, ela perguntou-nos o que queríamos, e nós dissemos que queríamos falar com a Dra.Isabel, ela indicou-nos o caminho da sala e lá fomos á procura da sala-c2 16.

O Nuno como sempre foi á frente, lá encontramos a sala a porta estava entreaberta, então o Nuno bateu á porta, e a Dra.Isabel levantou-se e veio ao nosso encontro.
Entrámos, na sala á volta de uma mesa comprida estavam todas as professoras do ensino especial, eram talvez umas oito professoras mais a psicóloga.
Então começou as apresentações, a Dra. Isabel disse o nome de cada uma, depois foi a vez do Nuno se apresentar (que o fez muito direitinho) e de seguida foi a nossa vez.

Todas elas muito simpáticas, com um sorriso enorme.Viram a nossa preocupação, e disseram para nós ficarmos calmos.
Mas o pai Jorge pediu para dar uma palavrinha, e todas prestavam atenção aonde eu também estava incluída, até que ........ a voz do pai Jorge deixou de sair direita, o pai Jorge estava a chorar!!!
Também chorei, porque é muito difícil esquecer aquilo que nos fizeram durante dois anos, e agora chegar-mos a uma escola que só conhecemos a professora Isabel e sermos tão bem recebidos e com palavras de conforto e de carinho.

O Nuno "apaixonou-se "logo por uma delas, fez logo perguntas se ia ficar com ela, elas só se riam á gargalhada.
Enquanto o pai Jorge continuava a falar com as professoras, o Nuno andou no corredor a dançar com a professora Isabel, todo feliz.

Depois despedimo-nos das professoras, e fomos com a Dra.Isabel á procura da D.T.

Fomos á sala de professores mas ela não estava, mas o Nuno ficou a conhecer a professora de Moral uma senhora baixinha e muito simpática que ele também gostou.
Lá foram novamente á procura da D.T., lá por fim encontraram-na,ela veio ao nosso encontro e o Nuno já abraçado a ela, pelos vistos também o cativou.
Ela ficou um bocadinho a falar connosco, e o Nuno sempre com a professora Isabel, todas as professoras que passavam e lhe chamava a atenção ele dava um beijinho.
Como a D.T. estava em reunião ela teve que ir embora, o Nuno disse logo que ia acompanhá-la até á sala, nós ficamos e lá foi ele mais a Dra. Isabel.

Quando vinham ter conosco pararam a meio do corredor, a falar com outras professoras o Nuno sempre bem disposto, entretanto aparece uma professora a chorar, porque tinha um gatinho perça e morreu envenenado, e ela estava triste, o Nuno abraçou a professora e deu-lhe miminho ela não conhecia o Nuno, mas aceitou o abraço e os miminhos dele e também o abraçou e deu-lhe beijinhos no ombro, ele perguntou-lhe porque é que ela estava a chorar e ela contou-lhe, e ele também ficou triste.

Entretanto viemos embora, e no carro perguntei ao Nuno se ele gostou das professoras, ele disse que sim que eram todas fixes.

Hoje eu e o pai Jorge fizemos 16 anos de casados, foi a melhor prenda que nós pudemos ter.
Estamos felizes.

Com o regresso á nova escola vou passando e escrevendo.

Beijinhos do tamanho do Mundo