
Olá amigos,
Ontem foi o dia de reuniões, no pediátrico e na escola.
No pediátrico, não me adiantaram muito do que aquilo que já sabia, o Nuno é uma das crianças que mais preocupa a unidade de Autismo, por ser uma criança inteligente e ao mesmo tempo não perceber as regras da sociedade.
Diz a médica se fosse um menino com Autismo não se preocupava tanto, mas o Nuno como é um síndrome ligeiro é mais complicado de se resolver, porque não há medicação não há tratamento e nem a cura.
Aumentaram-lhe a dose do medicamento á noite para ver se dorme melhor, e mais horas.
Na escola, tivemos uma reunião com a DT, ela foi cinco estrelas o Nuno não podia ter melhor DT.
Ela contou-nos que ao principio foi um bocado complicado, nunca tinha tido um aluno autista e teve um pouco de receio como seria lidar com a situação, mas com a ajuda da Dra.Isabel tudo correu muito bem .
No primeiro mês não tinha intervalos, era os outros professores e alguns alunos a pedirem ajuda como haviam de lidar com o Nuno, ela sempre tentou ajudar da melhor forma.
Agora ao fim de quatro meses, o balanço é positivo ela diz que na sala dela que é aula de matemática até se esquece que o Nuno é Autista quando vê que ele sabe a matéria chama-o ao quadro e ele vai e sem problemas nenhum ele faz o que ela lhe pede.
Nas outras disciplinas tudo corre bem.
Garantiu-nos, para nós pais não ficarmos preocupados porque tudo corria bem.
Como vêem nem tudo é mau.
Em casa continua o mesmo mau feitio de vez em quando.
Mas não se pode ter tudo de bom de uma só vez, temos que ir vivendo um dia de cada vez.
Que o ano de 2009 seja um bocadinho melhor para todos nós.
Vou passando e escrevendo.
Beijinhos do tamanho do Mundo.