sexta-feira, 5 de setembro de 2008

FINALMENTE CHEGOU O DIA

Olá amigos:

Hoje, foi o dia que ficou marcado para ir á escola nova, conhecer as professoras do ensino especial e a D.T .

Olhem amigos, só visto!!!!!

Chegámos á escola de Soure, estava no portão uma funcionária, ela perguntou-nos o que queríamos, e nós dissemos que queríamos falar com a Dra.Isabel, ela indicou-nos o caminho da sala e lá fomos á procura da sala-c2 16.

O Nuno como sempre foi á frente, lá encontramos a sala a porta estava entreaberta, então o Nuno bateu á porta, e a Dra.Isabel levantou-se e veio ao nosso encontro.
Entrámos, na sala á volta de uma mesa comprida estavam todas as professoras do ensino especial, eram talvez umas oito professoras mais a psicóloga.
Então começou as apresentações, a Dra. Isabel disse o nome de cada uma, depois foi a vez do Nuno se apresentar (que o fez muito direitinho) e de seguida foi a nossa vez.

Todas elas muito simpáticas, com um sorriso enorme.Viram a nossa preocupação, e disseram para nós ficarmos calmos.
Mas o pai Jorge pediu para dar uma palavrinha, e todas prestavam atenção aonde eu também estava incluída, até que ........ a voz do pai Jorge deixou de sair direita, o pai Jorge estava a chorar!!!
Também chorei, porque é muito difícil esquecer aquilo que nos fizeram durante dois anos, e agora chegar-mos a uma escola que só conhecemos a professora Isabel e sermos tão bem recebidos e com palavras de conforto e de carinho.

O Nuno "apaixonou-se "logo por uma delas, fez logo perguntas se ia ficar com ela, elas só se riam á gargalhada.
Enquanto o pai Jorge continuava a falar com as professoras, o Nuno andou no corredor a dançar com a professora Isabel, todo feliz.

Depois despedimo-nos das professoras, e fomos com a Dra.Isabel á procura da D.T.

Fomos á sala de professores mas ela não estava, mas o Nuno ficou a conhecer a professora de Moral uma senhora baixinha e muito simpática que ele também gostou.
Lá foram novamente á procura da D.T., lá por fim encontraram-na,ela veio ao nosso encontro e o Nuno já abraçado a ela, pelos vistos também o cativou.
Ela ficou um bocadinho a falar connosco, e o Nuno sempre com a professora Isabel, todas as professoras que passavam e lhe chamava a atenção ele dava um beijinho.
Como a D.T. estava em reunião ela teve que ir embora, o Nuno disse logo que ia acompanhá-la até á sala, nós ficamos e lá foi ele mais a Dra. Isabel.

Quando vinham ter conosco pararam a meio do corredor, a falar com outras professoras o Nuno sempre bem disposto, entretanto aparece uma professora a chorar, porque tinha um gatinho perça e morreu envenenado, e ela estava triste, o Nuno abraçou a professora e deu-lhe miminho ela não conhecia o Nuno, mas aceitou o abraço e os miminhos dele e também o abraçou e deu-lhe beijinhos no ombro, ele perguntou-lhe porque é que ela estava a chorar e ela contou-lhe, e ele também ficou triste.

Entretanto viemos embora, e no carro perguntei ao Nuno se ele gostou das professoras, ele disse que sim que eram todas fixes.

Hoje eu e o pai Jorge fizemos 16 anos de casados, foi a melhor prenda que nós pudemos ter.
Estamos felizes.

Com o regresso á nova escola vou passando e escrevendo.

Beijinhos do tamanho do Mundo

35 comentários:

Carecaloira disse...

Amiga,

sempre te disse Acreditar, acreditar, acreditar.
Um novo ano começa e começa também uma nova etapa, feliz e com futuro risonho.

Daqui para a frente são só vitórias.
Parabéns por tudo.
Gosto tanto de te ver feliz...

Beijoca grande
Marina

Anónimo disse...

O curioso deste dia e da forma como decorreu é que nada tinha sido preparado, ninguém sabia quem era aquele aluno e toda a gente, naturalmente, interagiu com ele, de forma alegre e simpática. E o raça do rapaz, que não tem os olhos virados para a remela, só se agarrava às professoras giras! Só visto! Vai correr tudo bem. Eu tenho a certeza. E o casalinho de cucos vai finalmente relaxar e gozar melhor a vida, pelo menos de forma mais tranquila e com melhores perspectivas para o futuro. Abraços para todos.
Isabel Monteiro
PS - Logo que tenha tempo e a cabeça livre de muitas preocupações e responsabilidades relativas ao arranque de mais um ano lectivo, hei-de ler com atenção uns comentários que foram feitos a um post anterior e, então, dizer de minha justiça se for caso disso. Depois calo-me e fico no meu canto pois não sou muito amiga de alimentar fogueiras. Só desgasta e não leva a nada. Leio, pondero, esclareço e ponho um ponto final.
Mas vou passando por aqui sem deixar rasto. O meu tempo é todo espremidinho em prol de «outros valores [que] mais alto se alevantam» como diria Camões.
Tudo de bom. Isabel Monteiro

Mrs_Noris disse...

Olá cara Paula,
Parabéns pelos 16 anos de casada. Tudo indica que a integração do seu rapaz na nova escola será muito boa. Que maravilha. Eu ainda estou um pouco ansiosa com a entrada do meu filho no primeiro ano a 22 deste mês.
Um abraço.

Unknown disse...

Olá Paula
Parabéns pelos 16 anos de casamento extensivo ao meu homónimo
Ainda há muitos profissionais da educaçâo que gostam do que fazem e é por ainda existir muita gente boa que este pais ainda caminha.
abraçâo

paula disse...

parabéns, parabéns...
Aos pais e ao filho
tudo vai correr bem...voces merecem...
beijinhos de luz
paula padinha

Anónimo disse...

Parabéns. Que o resto do ano traduza essa experiência gratificante.

Saudações e um sorriso

Unknown disse...

Olá, Paula! tenho acompanhado a história do Nuno mas nunca disse nada. Sou professora e sei que infelizmente nem todas as colegas estão sensibilizadas para crianças como o Nuno, especiais...Já tive uma menina na minha sala com o mesmo síndrome que o Nuno.Infelizmente no caso dela os pais é que não queriam reconhecer que a menina precisava de uma atenção especial. Conheço a maioria das colegas da Equipa de Ensino Especial de Soure, são boas profissionais e óptimas pessoas. Este ano vai de certeza correr muito melhor.

Beijinhos e tudo de bom

Lisa disse...

Amiga,

Foi com muita emoção que li este post.
Compreendo a tua angústia, os teus medos de mãe magoada pela sociedade.
O Nuno já nos demonstrou ser um menino meigo. Só é preciso que o compreendam.
Não é com vinagre que se apanham as moscas.
Também o Nuno precisa de carinho, para se sentir bem e puder desenvolver as suas capacidades.
Fico feliz pelo rumo que as vossas vidas estão a tomar.
Felicidades para o Nuno na nova escola.
Beijinhos para o casalinho que esteve de parabéns (para a semana faço eu 17 anos).

Bom fim de semana

Lisa

Lisa disse...

Upss "poder" e não "puder".

Beijinhos

Andre Moa disse...

Heroina Paula Simões, pai Jorge e querido Nuno,
Finalmente, parece que se abriu uma porta larga para poderem confiar um pouco mais no futuro. Parabéns pelo êxito na escola e pelo aniversário do casamento..
Força, amigos, que o que importa é chegar aos oitenta com a alegria dos oito e a genica dos dezoito.
Abreijos
André Moa

Branca disse...

Olá Paula,

Ontem passei por aqui com intenção de escrever, mas as pestanas caíam e não queria fazê-lo sem ler o post todo com atenção, embora já tivesse percebido que tudo parece correr bem e que havia aniversário.
Realmente, que belo presente tiveste!
Gostei especialmente do comentário de Isabel Monteiro, que presumo ser a professora Isabel.
Quero dar-lhe os parabéns pelo bom senso e também pelo profissionalismo.
Não seria qualquer colega que se esforçaria por ir acompanhar o Nuno e apresentá-lo na nova escola e aos novos professores. Mas não há outra forma de trabalhar com estas crianças, não é? Logo à partida essa atitude fez toda a diferença para estabelecer confiança entre o Nuno e os docentes e também para lhe proporcionar uma maior segurança.
Bem haja por ser assim e pelo seu exemplo.
Paula e Jorge um grande abraço de parabéns pelo vosso aniversário, eu faço o dobro também este mês, a 11.
Desejo-vos a maior feliciddae do mundo e muita força.
Acreditem que tudo vai correr bem e tudo correrá.
Beijinhos
Branca

Elvira Carvalho disse...

Que bom que o Nuno vá para uma escola de que gostou. Ser feliz no ambiente escolar é meio caminha andado para o sucesso.
Parabéns pelo aniversário de casamento. Também fiz 40 no mês passado.
Um abraço

Anónimo disse...

Paulita parabens para ti e Jorge e que essa, felicidade que sentiste se perlongue ao londo de toda a tua vida.
Tu mereces!!!!!!!!
Muitos beijos para os noivos, e um especial para o Nuno.

Albertina disse...

Querida Paula

Que bom ler finalmente um post de esperança! Vai correr tudo bem este ano. Eu acredito!
Obrigada por me visitar sempre e deixar os seus beijinhos amigos.
(e não estava antes nos meus amiguinhos porque eu não conseguia pô-la lá... teve que ser a técnica afazê-lo). Está sempre nos amiguinhos do coração

Beijos

Albertina

To e Li disse...

Paula !!!
Eu presenciei essa alegria toda pessoalmente!!!
Como estavas feliz amiga!!!
Vamos ver se este ano tens um pouco de calma... eu espero que sim, pelo menos teve um começo excelente, tu o Jorge e principalmente o NUNO merecem.
Beijinhos
Jokita para o NUNOOOOOOOO

Linda

LuisaB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Profeta disse...

E eu continuarei atento Às tuas deliciosas narrativas...


Doce beijo

sofia disse...

Boas
Fiquei satisfeita por si por mim e pela tia Branca ao saber que neste mês comemoramos o nosso aniversário de casamento,estamos de parabêns,eu fiz ontem 9 anos,o tempo passa muito depressa.
Desejo que este novo ciclo da vossa vida seja controlado,sem muita ansiedade ,feliz!!!
Tudo de bom
Beijinhos
Sofia.
Porto

Teresa disse...

Querida tia Paula!

Ar fresco por aqui!

Boas notícias do e para o Nuno!
Merecidas, indubitavelmente! O Nuno vai vencer mais uma vez! Mais uma batalha ganha! Mais uma, minha doce amiga!
Que bom que se rodeia por gente profissional de bem! Deus o ilumine e a todos quantos vão estar de roda dele ao longo de mais um ano lectivo! :)

Quanto a si e ao tio Jorge... Parabéns! Dezasseis anos... Deus Santo... Uma vida de amor!
(Também quero...)

Mil beijnhos imensos e muito fofos mesmo!

*

:)

Mrs. Sea disse...

Amiga Paula,

Querida, é com tanta alegria que leio aqui este post! Quando recebi a tua sms, infelizmente por razões financeiras, não pude responder! Mas logo que cheguei aqui vim cá ler-te! Só agora comento... E estou ainda sem palavras! O Nuno merece dançar pela vida fora com quem lhe estende a mão e, acredita Paula, apesar de tudo o que já passaram, ainda existem muitas pessoas a quem podem estender a mão e eu, por exemplo, sou uma das que vos irá oferecer a mão...

Bjins e continuação de uma boa escola para o Nuno!

CA disse...

Olá Paula.
Que felicidade! Que bom poder ler todas estas novidades! O Nuno é um menino muito sortudo por ter os pais que tem, tal como os papás também têm muita sorte por terem um menino tão especial!!!
Vai tudo correr bem. ACREDITE.
Ah! E parabéns pelos 16 anos de casamento. Muitas felicidades.
Beijinho
CA

Lisa disse...

Amiga Paula,

Esta semana é muito importante para nós, mães com filhos em idade escolar, pois significa o regresso a mais um ano de "trabalho" para os nossos meninos.
Que eles consigam realizar todos os seus desejos e que acima de tudo, sejam felizes!

Beijinhos para ti e um especial para o Nuno.

Lisa

Graça Lopes disse...

Paula
Antes de tudo, parabéns ao casal pelo aniversário de casamento.(um pouco atrasado mas sincero). Parabéns tb porque finalmente parece que "as rodas entraram nos eixos". Desejo tudo de bom para o Nuno, pais e professores que como se pode constactar também os há competentes, profissionai e sensíveis.
Professora Isabel, se algum dia ler este comentário, saiba da minha admiração por si e continue a guiar o nosso Nuno. Obrigada.

Graça Lopes disse...

Esqueci-me de dizer que também fiz 28 anos de casada no dia 6 de Setembro.(Ena, tantos)

Branca disse...

Tanta gente a fazer anos de casada em Setembro! Já fez a Elvira, a Paula, a Graça e agora faço eu depois de amanhã, 32 aninhos, sou a mais velhota.
Venho desejar-te a continuação de boas férias e trazer-te um abraço apertadinho.
Tudo de bom para o Nuno.
Beijinhos.
Branca

SQMA disse...

Olá amiga,

Nem sabes a alegria que sinto por ver que conseguiste levar o teu barco a bom porto, sempre acreditei que tudo iria melhorar e aí está a prova disso.
Como costumam dizer a justiça tarda, mas não falha, espero que finalmente passes a viver dias mais calmos e felizes.
Compreendo muito bem essa tua felicidade, afinal só quando os nossos filhos são felizes nós também o somos.
Agora PARABENS!!! Para o casalinho (um pouco atrasados, eu sei), e tudo de bom vocês merecem.

Beijinhos

P.S.: Amiga amanhã lá estou para te dar aquele abraço.

Anónimo disse...

QUERIDA AMIGA DEU PARA VER QUE O MEU SOBRINHO NUNO É 1 QUERIDO SÓ PRECISA DE CARINHO E QUE O COMPREENDÃO DEUS NÃO DORME SÓ PASSA PELAS BRASAS, POR VEZES TESTA O NOSSO LIMITE .
EU NÃO TINHA DÚVIDAS QUE ESTE ANO IA SER DIFERENTE POIS EU CREIO MTO MESMO!!!!!!
PARABENS AOS 2 VOÇES MERECEM SER FELIZES

BEIJOCAS AO MEU SOBRINHO E TUDO DE BOM PARA VOÇES.

P.S. NUNCA DEIXES DE ACREDITAR!!!

Isabel Venâncio disse...

Olá, Paula
Ainda bem que os medos se começam a esfumar.
Só gente com formação especializada e muita capacidade de se dar aos outros é que deve trabalhar com esses meninos.
Espero que tudo corra bem, ao longo do ano.
Não desanime se alguma coisa parecer menos bem. Às vezes, custa estabelecer laços sólidos à prova de qualquer contratempo.
Já agora,eu também faço anos de casada com o Manel, a 13 de Setembro.
Foi o meu dia de sorte, porque "adoptou" incondicionalmente os meus filhos.
Por isso, o David disse um dia, há um ano "O meu verdadeiro pai é o Manel que me apoiou, sempre incondicionalmente".
Um abraço e aproveite a bonança.
Isabel Venâncio

Isabel Santos disse...

Vim ter ao seu blog através de outro.
Fiquei muito feliz por finalmente terem encontrado uma escola onde existe humanidade.
Sou avó de um menino com PEA e sei o que é nos sentirmos perdidos e não saber a que porta bater.
Felicidades.
Isabel
www.diariodojao.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá Paulinha!

Antes de mais quero deixar aquí os meus parabéns pelos 16 aninhos. que contem muitos mais.

Quero ainda manifestar o meu contentamento, pois parece que este ano as coisas na nova escola do Nuno estão a ter um bom começo. Deus queira que assim dure.

Por fim quero dizer que ademiro te muito, pela tua coragem e determinação.

Beijocas para toda a família.

Teresa disse...

Querida Paula...
Pensei em si, querida Tia... Muito...
Foi tão bom, tão bom...
Já vos conto...

Beijo enorme, fofinha.

*

Teresa disse...

Querida Paula, tia querida...

Deixo um beijinho com ternura e desejo que o nuno esteja a reagir bem à escola nova e que tudo marche sobre rodinhas.

Caramba, só me faltaram a tia e a carecapeluda... Nem que marquemos um pic-nic ridículo... Mas este abraço começa a ser preciso mesmo.

Um pic-nic ridículo parece-me lindamente! ahahaha (Eu, ainda assim, arranjo sempre cada expressão... pic-nic ridículo?!?! Deus santo, preciso de relaxar!!)

beijoooooooooooooooooooooooo

*

lucinda maria disse...

Olá Paula vim até aqui por caminhos entre blogs de amigas.
Parabéns pelo aniversário de casamento e ainda bem que o Nuno vai para uma escola, que segundo retrata, me parece uma das muito raras que existem no nosso país, assim como os profissionais de educação, que na maioria das vezes não estão preparados para estas situações, infelezmente.
Vou voltar para saber novidades do Nuno e como vão correndo as coisas lá pela escola.
Beijos.

Lisa disse...

Passei para deixar um beijinho e dizer que ontem, não estiveste presente, mas estives-te no meu pensamento.

Espero que o Nuno esteja feliz na nova escola. Quando puderes dá notícias.

Beijinhos para toda a família.

Lisa

To e Li disse...

Paula Amiga!!!
Que pena não teres estado presente, mas vamos repetir outra vez e ai não falhas
Beijinhos
Linda