terça-feira, 30 de setembro de 2008

A SEGUNDA SEMANA







Olá amigos:
Esta semana correu tudo muito bem, com um ou outro percalço mas nada de grave.
Só na quarta feira é que houve, uma coisa mais chata, que eu passo a contar , que é para verem o á vontade e sem maldade que eles fazem as coisas.
O Nuno estava na aula de Francês, e como não gosta muito resolveu pedir para ir á casa de banho, como todos os alunos estavam em aulas não havia ninguém, então a casa de banho era só para ele, resumindo foi á sanita e resolveu vire para o lavatório todo á vontade , estão a ver o filme, com tudo á mostra, estava ele todo porreiro a lavar as mãos quando de repente , toca a campainha para a saída, claro está ele não teve tempo de nada e foi apanhado por um bando de miúdos, que o maltrataram de ele estar naquela figura.
Ele ficou furioso, mas a professora acalmou-o, e disse-lhe que ele não está em casa para andar assim á vontade, e que ali ao pé do lavatório não é para estar naquelas figuras.
Mais de resto, tudo correu muito bem!
Na quarta feira, também descobri que o meu filho tem direito a subsidio de almoço e material escolar , isto é só para verem o funcionamento de escola para escola, nas escolas aonde ele andou nunca ninguém me disse que ele, a partir do momento que recebe o suplemento do subsidio fica automaticamente no escalão -A, sendo assim tem direitos.
Os desenhos que estão em cima, foram feitos pelo Nuno, vejam se ele não tem jeitinho para o desenho, (mãe babada).
Em casa, é que eu não lhe posso dizer nada, que ele refila logo comigo, não sei o que se passa,se é da idade se quê, mas arranjei o tal estratagema viro-lhe as costas e não lhe dou confiança e passado um bocado, já vem ter comigo de outra maneira, depois faço-lhe ver as coisas, o que se torna cansativo, porque estamos sempre a repetir a mesma coisa .
Por hoje fico por aqui .....
Vou passando e escrevendo.
Beijinhos do tamanho do Mundo

19 comentários:

Mrs. Sea disse...

Apesar do precalço que nos contas, o Nuno parece feliz e, amiga, tu tens um artísta em casa... Ajuda-o a desenvolver essa faceta, essa veia que pode ser uma porta aberta para um futuro risonho! Experimenta, não custa tentar e podes ajudar o Nuno no seu futuro! Eu acredito que o futuro dele poderá passar por ai... quem sabe não lhe aceitam numa gráfica, numa editora... nunca se sabe...
Amiga, quanto ao resto espero que o Sto. Cristo te continue a dar forças para ajudares o Nuno a ser um homenzinho e a crescer calmamente... :)

Bjins grandes amiga

Anónimo disse...

O Nuno e todos os alunos Diferentes têm direito à alimentação e ao material de apoio. Está escrito e os pais devem informar-se sobre isso.
Quanto ao resto parece ir tudo bem... mais ou menos!

abraço

Lisa disse...

Adorei os desenhos!!!
O Nuno tem mesmo muito jeito.

Fico feliz, pela semana ter corrido bem.
O percalço que nos contas, até tem uma certa graça e isso só demonstra o quanto o Nuno está à vontade na nova escola.

Espero que continue feliz. Ele merece.

Beijinhos para toda a família.

Lisa

Mrs_Noris disse...

Paula,
Esse percalço é-me muito familiar. Farto-me de ralhar com o meu porque nunca se compõe na casa de banho e chega ao meu pé com as calças pelos joelhos. E quando acidentalmente molha as cuecas, tira tudo.
O Nuno tem muito jeito para desenhar, os desenhos estão um espectáculo. Parabéns. O meu é mais tecnologias. Um beijo.

Mina disse...

Paula
São situações embaraçosas, que acontecem com frequencia aos nossos jovens, que não tem o "sexo" na cabeça,que as partes genitais fazem parte de um todo, ainda por cima ele até nem estava muito fora do contexto, que era um wc masculino.Acho que deve falar bem com ele sobre o assunto, porque não vá um desses "bandos de pardais á solta" um dia o usarem essa episódio para o humilharem.
Tem muito jeito para o desenho á que estimular a continuação
Força aos pais e ao filho
Bjocas

Unknown disse...

Os precalços acontecem sempre. Ele tb aprende assim!
Qt ao subsidio olha k tb não sabia. Vivendo e aprendendo... ;)

Bjo grande

To e Li disse...

Paula!!!

O Nuno desenha bem! tenta que ele desenvolva pois quem sabe se não será o futuro!
Quanto ao episódio, sabes como é, ele não tem maldade nenhuma e faz as coisa inocentemente...
Fiquei contente por finalmente teres alguma ajuda.

Beijinhos
Jokita para o Nuno

Linda

Carecaloira disse...

Amiga,

percalços acontecem, e afinal tudo está a ir bem.
Quanto ao desenho acho que ele deve ser bom a fazer caricaturas. Devias tentar aproveitar esse dom que ele tem, pode estar aí a rampa de lançamento para o mundo do trabalho, mais tarde.

Beijocas
Marina

Elvira Carvalho disse...

Apesar do precalço, que às vezes acontece com qualquer miúdo mais distraído, o Nuno desenha muito bem e acho que deve incentivá-lo por duas razões. Porque pode ser o caminho para o futuro, mas também porque desenhando ele pode usar a impaciência, a agressividade, e a revolta, com os lápis ou os pincéis, e aprende a ser mais calmo.
Um abraço

Lena A. disse...

olá Paula

Fiquei muito feliz por saber que o Nuno se está a adaptar bem a escola nova.Quanto AO INCIDENTE eles acontecem até aos ditos "normais" mas tome cuidado com os ditos para não se aproveitarem da inocência dele...

Paula eu não tenho dado muitas noticias pq no dom. foi o batizado das minhas gemeas e andei atarefada mas depois passe pelo meu cantinno ok...

Beijocas enormes
Lena a.

Graça Lopes disse...

Paula
Fico feliz porque está tudo a correr muito bem! O percalço é tão insignificante comparado com os incidentes do passado! Quem não tem histórias do género para contar? Algumas bem mais embaraçosas!
Também me parece que o Nuno vai ser um artista! Há que incentivar e apoiar essa vertente para que ele venha a sentir-se realizado e FELIZ!
Continue a publicar no blog os desenhos e trabalhos dele. Ou então crie um blog só para as coisas dele. Penso que o iria estimular.
Beijokas aos dois

margarida disse...

Oi Paula, o Nuno é um menino muito lindo.
Esta semana foi boa para ele, gostou do banho e não deu mole para os que ficaram zombando dele.
Zangou-se. E está certo, que mal há em se tomar banho?
E que bom que ele pode fazer as refeições na escola que tem direitos!
Enfim a semana foi proveitosa, fico feliz por ti.
Te agradeço de coração por linkar o site de Filipe no seu agrádavel blog.
Beijos.
Ray
www.arteautismo.com

SQMA disse...

O nuno desenha mesmo muito bem, concordo com a Vera, acho que devem explorar essa faceta do Nuno.

Fico muito feliz por tudo estar bem convosco e ver a felicidade no rosto do Nuno.

Um grande beijinho

paula disse...

Parabéns pelo artista...
é verdade o nuno tem direito a escalão A. não te deixes enganar...
beijinhos.
A Maria pelo problema dela tem direito a abono complementar por deficiencia, subsidio de 3ªpessoa e escalão A na escola.
beijinhos

Albertina disse...

Paulinha
Só quem não teve crianças pode criticar esses pequenos "deslizes" que todos cometem...
O Nuno tem imensas potencialidades (até na pintura)...
Tens que valorizar as coisas boas e ir ignorando as menos boas...

Beijinhos

João Videira Santos disse...

Carissima amiga...cá estou! Conforme seu pedido. Depois de ler o precalço "das calças na mão", olhei com atenção para os desenhos do Nuno. Olhei, uma duas, três...mais vezes e confesso que gostei.
Gostei sem aquele principio da simpatia de dizer gratuitamente que "se gosta". Gostei, mesmo. Há neles muita imaginação e criatividade. Apreciei, sobretudo o segundo, embora ambos tenham movimento. Que ele continuí. Continuí sem descurar que, de momento, há disciplinas que requerem estudo e atenção. É tudo e...disponha. Um beijo amigo.

Branca disse...

Olá Paula,

Não escrevi antes mas já passei por aqui várias vezes desde que colocaste este post. Achei o Nuno com um ar excelente e feliz. Tenho apreciado os desenhos e mesmo sendo um pouco leiga, nota-se que ele tem imenso jeito.
A sugestão da Graça é óptima.Ver os trabalhos dele por aqui poderia ser um grande incentivo.
Deixo um grande beijinho para ti e para ele.
Branca

CA disse...

Olá Paula,
Tenho um desafio para si no blog.
Passe e brinque um bocadito, ok?
Beijinho muito, muito grande
CA

Anónimo disse...

Minha linda Paula... Andei sem tempo para comentar este post como deve ser... Depois meteu-se alguma faltinha de saúde... E continuo sem tempo.

Mas já me estava a sentir mal em não lhe deixar aqui um beijinho especial. Para o Nuno também!

Virei, tia querida. Com a calma que me merece, minha linda.

Beijo enorme e tenham ambos uma semana simpática!

:)

Ovinho*